Search engine friendly multilingual,
multi media news distribution

A Xerox continua a alargar o seu portfolio de alimentação contínua com o seu sistema monocromático mais rápido

A companhia irá ocupar espaço de destaque na drupa 2008 com nova tecnologia, serviços e soluções que ajudam os impressores a gerarem lucros; Irá demonstrar os benefícios ambientais de se fazer negócios com a Xerox

Lisboa, 29, 2008 – Paralelamente aos preparativos para a maior feira de impressão do mundo que se realiza no final deste ano, a Xerox lançou o seu sistema de impressão monocromático mais rápido que irá ajudas os fornecedores de impressão a tirar partido do mercado de impressão monocromático de alta velocidade e de alto volume. O novo sistema de alta velocidade torna mais a fácil a produção de livros, manuais e aplicações trans-promocionais.

A Xerox desvendou hoje, numa prévia introdução à drupa, a Xerox 650/1300 Sistema de Impressão de Alimentação Contínua, que combina velocidade, facilidade de utilização e produtividade do workflow num poderoso dispositivo para empresas de serviços, centros de dados e tipografias.

A Companhia também destacou novas tecnologias de impressão, soluções de workflow, serviços para o desenvolvimento empresarial e aplicações que reforçam a posição de liderança da Xerox ao disponibilizar o portfolio de sistemas e soluções mais alargado da indústria.

A Xerox 650/1300 imprime até 1.232 imagens por minuto, frente-e-verso A4. O sistema usa toner seco, tecnologia de formação de imagens xerográficas e flash-fusing – um processo único que não utiliza calor, pressão ou contacto com o papel, e que permite que o equipamento imprima num leque mais alargado de suportes de impressão que os sistemas concorrentes. Este sistema integra um conjunto de ofertas que a Xerox irá apresentar na drupa, que irá decorrer entre 29 de Maio e 11 de Junho e onde irá mostrar como é que as empresas de comunicações gráficas podem expandir o seu negócio e gerar lucros a partir de oportunidades de crescimento na impressão digital.

“A drupa representa as Olimpíadas da indústria das comunicações gráficas e nós iremos ganhar a medalha de ouro em performance”, afirmou Quincy Allen, presidente da divisão de Production Systems Group da Xerox. “Iremos destacar-nos como líder da indústria em relação à tecnologia mais avançada, ao leque mais alargado de ofertas e em termos de oportunidades que permitirão aos fornecedores de impressão gerarem lucros ao excederem as necessidades dos seus clientes.”

Antevisão da drupa

À medida que a indústria se adapta às necessidades dos clientes no que diz respeito a abordagens ambientalmente mais sustentáveis para a impressão, a Xerox destaca a sua herança de líder ambiental e de organização de eleição que ajuda os fornecedores de impressão a tornarem as suas ofertas mais ecológicas. De modo a demonstrar o seu compromisso de décadas para com a sustentabilidade, a Xerox está integrar aspectos ecológicos nos 3.500 m2 do seu stand na drupa. O stand é construído com materiais amigos do ambiente, que incluem iluminação economizadora de energia e componentes reutilizáveis.

“Desenvolvemos a nossa actividade numa indústria que imprime páginas e, por isso, o nosso negócio tem impacto no ambiente”, acrescentou Allen. “No entanto, existem formas de minimizar este impacto através de avanços tecnológicos e processos de trabalho mais inteligentes, Na Xerox, começámos a implementar práticas ambientais muito antes de estas se terem tornado populares e o nosso negócio saiu beneficiado com isso. Na drupa, e através de uma abordagem contínua com os clientes das artes gráficas, estamos a ajudar a indústria a trabalhar de forma diferente de maneira a que o impacto no ambiente seja o menor possível e os benefícios para o seu negócio sejam cada vez maiores.”

Na drupa, a companhia irá focar-se em três áreas chave com o objectivo de realçar as suas vantagens competitivas no mercado da impressão digital e como os clientes podem beneficiar das ofertas avançadas da Xerox, que incluem:
Constante inovação em tecnologias, soluções de workflow e serviços para o desenvolvimento empresarial. A tecnologia avançada de impressão digital da Xerox, os serviços para o desenvolvimento empresarial e as soluções de workflow possibilitam a produção just-in-time de brochuras, catálogos, extractos, livros, embalagens e outros colaterais que podem ser personalizados para um único destinatário ou para milhares de pessoas. A Xerox irá também aproveitar esta feira como uma plataforma para revisitar as cinco décadas de inovações de mercado e para dar o salto rumo ao futuro com breves revelações de tecnologia do futuro, incluindo inovações ecológicas;
Parcerias e aplicações rentáveis e produtivas tais como peças de marketing directo, álbuns de fotografias e aplicações especiais para fotografia, embalagem e criação de imagens especiais para documentos seguros;
As oportunidades para o mercado da impressão gráfica se tornar mais amigo do ambiente através da tecnologia, toner, tintas e papel que podem reduzir o desperdício, diminuir o consumo de energia e preservar as florestas do planeta.
De entre as inovações em destaque, a Xerox irá apresentar o seu portfolio em expansão de sistemas de alimentação contínua, incluindo a Xerox 650/1300.

Um sistema de impressão versátil e valioso

A Xerox 650/1300 é a resposta natural para as aplicações de publishing tais como livros e manuais. A nova tecnologia de alta velocidade e o workflow eficaz satisfazem as necessidades de produtividade dos clientes, enquanto que os textos e os gráficos nítidos garantem o aspecto profissional que os leitores esperam. O software patenteado da Xerox Print Line Management, ajuda o operador a visualizar, a gerir e a responder a cada componente na linha de produção a partir da interface táctil de qualquer dispositivo de impressão.

A resolução máxima é de 1200 x 600 dpi, encontrando-se também disponível um controlador de impressão opcional Xerox FreeFlow® DocuSP®. O sistema permite ainda uma imposição flexível, o que faz com que os utilizadores possam imprimir mais eficientemente e reduzir custos e desperdício de papel.

“O mercado monocromático continua a ser uma fonte sólida de receitas para os nossos clientes e os progressos da Xerox em equipamentos de alimentação contínua, destinam-se a ajudar os nossos clientes a conseguirem um crescimento ainda maior dos seus lucros”, disse Allen.

A Xerox 650/1300 oferece várias vantagens, afirmou Charles Inches, chefe de produção do Corner Bank na Suiça.

“A Xerox 650/1300 impressionou-nos com o seu desempenho na impressão, qualidade e custos de operação, sendo que o serviço nas nossas instalações e a assistência também nos impressionaram”, disse Inches. “A tecnologia “flash fusing” garante-nos uma grande flexibilidade para imprimir em diferentes suportes de impressão.”

A Xerox 650/1300 Sistema de Impressão de Alimentação Contínua estará disponível para encomenda imediatamente na Europa. Na drupa, a Xerox irá demonstrar a velocidade e flexibilidade do seu Sistema de Impressão de Alimentação Contínua 490/980, o dispositivo a cores de alimentação contínua mais rápido. Lançado em Outubro do ano passado, o Xerox 490/980 imprime com uma resolução de 600 dpi e mantém a velocidade máxima quando imprime a cores e a preto e branco, independentemente do número de cores utilizadas ou da gramagem do papel. Imprime 69 metros por minuto ou 450 imagens por minuto a duas imagens por página, numa só face em papel A4, e 900 imagens por minuto em frente e verso.

O stand da Xerox na drupa 2008 estará localizado no Hall 8b e espera-se que seja visitado por mais de 100.000 visitantes no decorrer dos 14 dias do evento.

- XXX –

Sobre a Xerox Portugal

A Xerox Portugal, maioritariamente participada pela Xerox Limited, está instalada em Portugal desde 1965. Vende Tecnologia, Gestão Documental e Consultoria. Lidera a nível nacional em todos os mercados onde actua. Investe na pesquisa de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 150 países, de todos os continentes. Tem sede em Lisboa, concessionários autorizados e outros parceiros espalhados por todo o país. Associada a valores empresariais de orientação para o cliente e inovação tecnológica, qualidade, motivação dos colaboradores, a empresa actua também ao nível da responsabilidade social e de preservação do meio ambiente.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
TFI Consultoria
Telf : 21 358 30 22
E-mail : vrosario.tfi@grupogci.net.



Comments are closed.

Search
Select News Category
    
Select Email Alerts
PR Agencies
Apply to Join

Distribute your news release with newsCertain. Apply to become a member. Contact us for more information

Latest Releases