Search engine friendly multilingual,
multi media news distribution

Inovação tecnológica da Xerox revoluciona mercado da impressão de alimentação contínua a cores

Lisboa, 01, 2008 – A Xerox anunciou uma nova tecnologia inovadora na impressão de alimentação contínua a cores de elevada velocidade, “non-contact flash fusing”, que permite que as impressoras atinjam níveis de velocidade de cerca de 500 páginas a cores por minuto.

Com uma luz Xénon de alta intensidade que brilha mais de 2 mil vezes por segundo, as impressoras Xerox derretem o toner a cores para uma vasta diversidade de papeis e substratos sem que os componentes toquem sequer o papel. Como resultado, a nova tecnologia “flash-fusing” (um processo que não usa o calor ou a pressão, nem entra em contacto com o papel) permite a impressão de alimentação contínua a cores a velocidades que concorrem com as da impressão a preto e branco, criando imagens de elevada qualidade.

As impressoras a cores com toner convencional aquecem a totalidade do papel e pressionam o cilindro do toner de forma a fixar a imagem no papel. Isto significa velocidades de impressão limitadas a apenas 110 páginas por minuto e uma impressão restrita a determinados substratos. O novo método “flash-fusing” da Xerox depende do desenvolvimento dos novos toners a cores, que derretem e fundem a totalidade da imagem através da energia oriunda das lâmpadas Xénon, produzindo até 650 imagens por minuto em monocromo e 493 imagens por minuto a cores. Paralelamente, os cartões de identificação em plástico e as etiquetas autocolantes, identificadores de preços e autocolantes, bem como os transmissores receptores RFID podem agora ser impressos a altas velocidades.

“A tecnologia “flash-fusing” é um óptimo exemplo como a inovação da Xerox conduz o desenvolvimento de produtos a cores com uma funcionalidade nunca antes vista no mercado”, disse Daniel McCue, vice-presidente e chief technology officer, Xerox Production Systems Group. “À medida que expandimos o nosso portfolio de sistemas de impressão de alimentação contínua, estamos a oferecer aos fornecedores de impressão mais opções sobre como imprimir de forma mais rápida, a cores, e em diferentes materiais e papeis. Esta inovação proporciona ao mercado mais uma tecnologia de inovação da Xerox, fornecendo uma imagem xerográfica de alta fiabilidade a uma velocidade e qualidade de impressão extraordinárias”.

Como funciona
A tecnologia “flash fusing” utiliza lâmpadas Xerox idênticas às que são usadas nos faróis dianteiros de automóveis de luxo. Existem oito lâmpadas flash colocadas num design único no interior do alimentador de impressão contínua.

“Pense no instante de calor que sente quando coloca a sua mão em frente ao flash de uma câmara”, disse Peter Crean, investigador no Research Centre of Webster da Xerox. “Agora imagine milhares desses flashes aquecendo a alta velocidade. Com efeito, as lâmpadas que alinham ao longo do papel no interior da máquina fazem vibrar a luz de forma sequencial a 120 mil vezes por minuto, expondo e fundindo o toner no papel à medida que vai passando a 226 pés por minuto”.

De forma a implementar a tecnologia “flash fusing”, os cientistas da Xerox tiveram que mudar a forma como os toners dos tons ciano, amarelo e magenta absorvem a energia da luz. Para resolver este problema, a Xerox criou toners a cores que contêm materiais especiais infravermelhos que absorvem energia. Isto permite aos toners individuais a cores absorverem energia suficiente para que cada um se funda de forma tão rápida como o toner preto, o qual absorve toda a luz. Como resultado, os toners são dispostos de acordo com a ordem da sua taxa de absorção, com o toner preto à frente. Como cada toner é coberto pelos toners precedentes, a energia resultante de cada flash fornece a quantidade certa de luz para fundir cada cor de forma perfeita.

A nova abordagem “flash-fusing” fornece ainda melhoramentos significativos em termos de fiabilidade e qualidade. Dado que apenas o toner, e não a totalidade do papel, é aquecido, a mistura é mantida no papel, minimizando a contracção do substrato, evitando o enrolar do papel e a electricidade estática. Isto melhora ainda o registo “frente e verso”, um desafio quando se imprime em duas faces a elevada velocidade, e como resultado, oferece maiores níveis de produtividade e fiabilidade dado que a alimentação do papel é realizada com segurança durante a impressão e os processos de acabamento.

A tecnologia “flash fusing” é o pilar da impressora Xerox 490/980 Colour Continuous Feed, o equipamento mais rápido de alimentação contínua a cores da sua gama, bem como dos novos sistemas de impressão de alimentação contínua 650/1300 Monochrome Continuous Feed e 495 Monochrome Duplex Continuous Feed.

- XXX –

Sobre a Xerox Portugal

A Xerox Portugal, maioritariamente participada pela Xerox Limited, está instalada em Portugal desde 1965. Vende Tecnologia, Gestão Documental e Consultoria. Lidera a nível nacional em todos os mercados onde actua. Investe na pesquisa de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 150 países, de todos os continentes. Tem sede em Lisboa, concessionários autorizados e outros parceiros espalhados por todo o país. Associada a valores empresariais de orientação para o cliente e inovação tecnológica, qualidade, motivação dos colaboradores, a empresa actua também ao nível da responsabilidade social e de preservação do meio ambiente.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
TFI Consultoria
Telf : 21 358 30 22
E-mail : vrosario.tfi@grupogci.net.



Comments are closed.

Search
Select News Category
    
Select Email Alerts
PR Agencies
Apply to Join

Distribute your news release with newsCertain. Apply to become a member. Contact us for more information

Latest Releases