Search engine friendly multilingual,
multi media news distribution

Xerox acrescenta mais um passo ao incremento da produtividade e do lucro com optimização de workflow’s para Digital e Offset

A integração do software Xerox FreeFlow® com Prinect da Heidelberg e FUJIFILM Workflow XMF automatiza operações e incrementa eficiência

A Xerox acaba de apresentar os mais recentes avanços, relativamente à integração do software Xerox FreeFlow Digital Workflow Collection com dois dos sistemas mais avançados de workflow para offset, o Prinect – o Print Shop Workflow da Heidelberg e o FUJIFILM Workflow XMF. Estas integrações permitem aos profissionais de impressão transformar o seu workflow de offset, para que este seja utilizado como um ponto de controlo único e acessível tanto para trabalhos de impressão em offset digitais como para tarefas computer-to-plate.

Ambos os sistemas têm por base os standards da indústria, nomeadamente os ficheiros de impressão PDF e ordens de trabalho independentes da plataforma – JDF (sigla inglesa para Job Definition Format) – que disponibilizam informação para a produção dos diferentes trabalhos.
A integração de longa duração do Xerox FreeFlow com o Prinect da Heidelberg foi desenvolvida de forma a permitir a comunicação de duplo sentido no status de trabalho, em tempo real, e a monitorização de informação via standard JMF (sigla inglesa para Job Messaging Format).
A integração com o FUJIFILM Workflow XMF é novamente validada pelos engenheiros da Xerox e da Fujifilm, disponibilizando um workflow semelhante, tanto para a impressão digital como para o offset.

A empresa Sir Speedy, de Charlotte, N.C. tem vindo a utilizar o sistema de integração FreeFlow-Prinect, desde o ano passado como forma de gestão do trabalho de uma impressora Xerox iGen3® 110 Digital com o Xerox FreeFlow DocuSP® e duas impressoras de offset Heildelberg. “Agora temos um caminho para as nossas impressoras e um local para acompanhar e localizar os trabalhos” afirmou o Presidente da empresa Patrick Jayne. “É um enorme aumento de produtividade”. Patrick espera que a empresa actualize o seu sistema de gestão de informação de modo a poder usufruir de todas as novas vantagens da capacidade de comunicação de duplo sentido, “Isto irá automatizar as nossas operações, tornando mais prática a recolha de informação necessária para melhorar os custo de cada trabalho especifico”.

Xerox@Drupa

Estes sistemas serão demonstrados no espaço Xerox da Drupa, em Düsseldorf, Alemanha e pretenderão demonstrar aos fornecedores de impressão os inúmeros benefícios que estas integrações disponibilizam, tais como:
Aumento da produtividade devido à possibilidade dos workflows existentes controlarem uma gama maior de equipamentos de output, direccionados para um único ponto de controlo;
Incremento dos lucros ao criar de modo simples aplicações de impressão digital, tais como, peças de marketing personalizadas, utilizando um processo de workflow familiar que requer um treino diminuto;
Demonstração de mais serviços nas “one-stop shop”, onde os clientes podem utilizar o mesmo documento de PDF, tanto para impressão digital como offset;
Construção de relações mais fortalecidas com os clientes, através de sistemas Web-to-Print altamente automatizados.
Apresentação de novas possibilidade para práticas mais ecológicas com processos digitalmente automatizados de print-on-demand.
Estes workflows integrados permitem também, offset híbrido e aplicações digitais que melhoram a correspondência de cor e a qualidade de imagem, tornando a impressão digital num complemento do offset.
A arquitectura aberta das FreeFlow Collection’s é a chave para o suporte de um vasta gama de ambientes de clientes.

Na Drupa, a Xerox e a FUJIFILM irão demonstrar a forma como o digital complementa o offset através da produção de uma brochura, utilizando uma workflow integrada e a combinação de tecnologias. Começando com um mesmo ficheiro, os pratos de offset serão criados na FUJIFILM Luxel T-6300CTS, uma B-size thermal platesetter – o primeiro passo para trabalhos de impressão mais longos. Trabalhos de menor dimensão que necessitam de turnarounds mais rápidos serão impressos na impressora digital Xerox DocuColor® 5000, conduzida pelo servidor de impressão Xerox FreeFlow. O Xerox FreeFlow permite uma combinação perfeita da cor da impressão offset e um front-end digital comum para praticamente todas as impressoras Xerox e impressoras de impressão.

Prinect da Heidelberg – Xerox FreeFlow Integration

As capacidades baseadas em JMF do sistema de integração Prinect estão disponíveis através do lançamento do novo Prinect Prepress Manager 4.0 (formalmente conhecido como Prinect Printready System), que permite funções de pré-impressão automatizadas, tais como a conversão de ficheiros para formato PDF, imposição de páginas e gestão de cores. O po rtfolio da Xerox’s FreeFlow disponibiliza serviços JMF através de diversas componentes, disponibilizando flexibilidade e capacidades alargadas para uma operação mais simples.

A Prinect é largamente utilizada por impressores comerciais, como ferramenta de pré-impressão de offset e workflows de impressão. A Xerox e a Heidelberg têm vindo a desenvolver integrações de workflow da Prinect e FreeFlow desde 2004. Na Drupa a Xerox terá a decorrer aplicações híbridas, utilizando uma impressora de offset Speedmaster SM 52-4+L da Heidelberg e várias impressoras digitais Xerox.

FUJIFILM Workflow XMF – Xerox FreeFlow Integration

A nova integração da FUJIFILM Workflow XMF 1.5 com a colecção Xerox’s FreeFlow disponibiliza um workflow digital e de offset semelhante, para os utilizadores de XMF. O XMF permite uma pré-impressão, conversão do ficheiro nativo para PDF, gestão de cor, imposição de um único click, e capacidades de gestão de trabalhos. Permite ainda a criação de provas electrónicas tri-dimensionais, as quais podem ser manipuladas, através de páginas virtuais de forma a visualizar o fluxo e alinhamento, assim como a cor.

Outros sistemas de workflow de offset que permitem integração com FreeFlow, como forma de facilitar o papel do digital como complemento do offset, incluem o Prinergy da Creo, Inc. e o Trueflow da Screen (USA).

Disponibilidade

Os components do Xerox FreeFlow 6.0, estão disponíveis em todo o Mundo através dos representantes directos de vendas Xerox, agentes e concessionários. A Heidelberg Prinect Prepress Manager 4.0 está já disponível como parte do Heidelberg’s Prinect Print Shop Workflow. FUJIFILM Workflow XMF 1.5 está disponível na FUJIFILM.
- XXX -

Sobre a Xerox Portugal

A Xerox Portugal, maioritariamente participada pela Xerox Limited, está instalada em Portugal desde 1965. Vende Tecnologia, Gestão Documental e Consultoria. Lidera a nível nacional em todos os mercados onde actua. Investe na pesquisa de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 150 países, de todos os continentes. Tem sede em Lisboa, concessionários autorizados e outros parceiros espalhados por todo o país. Associada a valores empresariais de orientação para o cliente e inovação tecnológica, qualidade, motivação dos colaboradores, a empresa actua também ao nível da responsabilidade social e de preservação do meio ambiente.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.



Comments are closed.

Search
Select News Category
    
Select Email Alerts
PR Agencies
Apply to Join

Distribute your news release with newsCertain. Apply to become a member. Contact us for more information

Latest Releases