Search engine friendly multilingual,
multi media news distribution

Chegou a nova Geração das impressora a cores Xerox! Reforço da liderança na indústria com o lançamento da Xerox iGen4®

Automatização avançada significa maior “tempo útil” de disponibilidade do equipamento para impressão: 25 a 35% de incremento na produtividade e lucros.

A Xerox anunciou ontem em Conferência de Imprensa na Drupa a Xerox iGen4™, uma das impressoras digitais mais produtivas e de elevada qualidade na indústria de impressão.

“Desenvolvida com base no sucesso da Xerox iGen3®, esta próximo geração iGen4, é uma impressora digital a cores de elevada velocidade que fornece qualidade ao nível da cor e automatização, para além de redefinir os standards de impressão” afirma Anne Mulcahy, Presidente e CEO da Xerox. “É a inovação que a indústria aguarda por parte da Xerox. A tecnologia que posiciona os fornecedores de impressão numa posição lucrativa em relação a cada página a cores que produzem”

Impressores gráficos, finalizadores de fotos, impressores de livros, empresas de marketing directo e fornecedores de serviços digitais dependem das impressoras de produção digital para produzir livros, aplicações de fotos, campanhas de marketing directo, brochuras personalizadas e outras peças de marketing. Numa indústria que durante décadas confiou na impressão em offset, as impressoras de produção digital da Xerox alteraram os modelos de negócio da impressão.

A iGen4 cria fotos e imagens em offset de elevada qualidade com uma cor consistente desde a primeira impressão até à última. É a impressora ideal para a produção de peças de marketing topo de gama, marketing directo e fotos, bem como outros produtos especiais. De facto todo o tipo de trabalhos de impressão capazes de gerar os maiores lucros aos fornecedores de impressão, estão agora ainda mais acessíves através da tecnologia Xerox.

A produtividade das impressoras digitais medida também pelo tempo útil que o equipamento está disponível para produção, ou seja o tempo que os profissionais de impressão dispõem nos seus sistemas para produzir páginas para os seus clientes, é um factor chave para aumentar as receitas de impressão.

A iGen4 aumenta a produtividade em cerca de 25 a 35%, através da automatização das tarefas do operador, da redução da necessidade de interromper a impressora para ajustes e ao mesmo tempo reduzir os custos operacionais. Como resultado, a iGen4 aumenta o break-even entre a impressão digital e a impressão offset tradicional – tornando mais rápido e económico imprimir trabalhos a nível digital.

“Com diversas solicitações ao nível de redução de tempo e solicitações para pequenas quantidades, os profissionais de impressão, estão à procura de formas de produzir de forma rápida e eficiente uma variedade de trabalhos com a melhor qualidade de imagem, ultrapassando as expectativas dos seus clientes à medida que vão construindo um negócio lucrativo,” afirma Andy Tribute, managing partner da Attributes Associates, uma empresa de consultoria orientada para a vertente de marketing e tecnologia, nos mercados de impressão, publicidade e media. “É exactamente isto que a iGen4 is foi concebida para fazer. Conduz a qualidade de imagem, automatização e produtividade para níveis inigualáveis. A Xerox iGen4 vai alterar o ambiente da impressão digital. Os profissionais de impressão vão tirar vantagens das oportunidades de negócio deste Mercado lucrativo.”

A iGen4 responde aos profissionais de impressão que necessitam de gerar desde centenas a centenas de milhar de páginas mensalmente.

“As vantagens em passar para o digital são claras – a capacidade de personalizar, rápidez, economia de custos, entre outras.,” afirma Quincy Allen, presidente, Xerox Production Systems Group. “Com a mais elevada qualidade de definição e produtividade da iGen4, uma maior quantidade de trabalhos de impressão podem ser efectuados em digital, tal como aplicações de fotos que necessitam que estejam perfeitas em cada página. Como líderes, acreditamos que estamos a fornecer aos nossos clientes a melhor solução que os vais fazer lucrar cada vez mais..”

Fortalecer a liderança no mercado

De acordo com a InfoTrends, uma empresa de consultoria independente, a Xerox é lider no volume de páginas a cores, com 50% das páginas de produção a cores produzidas nas impressoras Xerox DocuColor® e iGen3 – mais do dobro do volume de páginas face ao seu concorrente mais próximo.

Ao criar a indústria print-on-demand á cerca de duas décadas atrás, a Xerox continua a oferecer o melhor portfolio de impressoras de produção digital, que se vai fortalecer com o lançamento da iGen4.

“A iGen4, juntamente com uma dúzia de outras novas tecnologias, ferramentas e recursos confirma o compromisso da Xerox junto do mercado das artes gráficas,” acrescenta Allen. “Estamos a investir em inovação que solidifica a nossa actual liderança e que assegura o futuro.”

Avanços industriais com a iGen4

Com 400 novos componente e subsistemas, bem como novas tecnologias patenteadas , a iGen4 oferece uma qualidade de imagem de alta–definição, produzindo imagens nitidas e cores vibrantes através de:
Controlo Automático de Densidade – tecnologia patenteada que utiliza um sensor que automaticamente detecta e elimina variações de densidade, à medida que a impressora está a funcionar. Avaria é algo inerente nos processos de impressão e muitas vezes requer uma intervenção do operador ou do serviço pós venda para resolver o problema. Com este novo componente, as avarias são eliminadas e a iGen4 continua em produção.
Sistema Carrier Dispensing – novo método de combinar o tinteiro com o seu transporte – em substituição do programador tradicional – que armazena uma uniformização de cor consistente desde a primeira impressão até à última e de trabalho para trabalho. Com o sistema Carrier Dispensing, os operadores não necessitam de parar o equipamento e para mudar o toner.
Linearização de Alta Definição – processo patenteado que elimina o tempo de consumo da calibração preto e branco, resultando numa melhor produção de cinzentos destacando as sombras. Também optimiza as fotos, especialmente os rostos, ao mesmo tempo que mantém a nitidez e os detalhes. A linearização de alta definição assegura uma elevada estabilidade de cor de traballho para trabalho e de equipamento para equipamento.
Perfil Avançado de cores – inovação que permite uma maior consistência de cores e realismo em objectos, tais como rostos e céu. Esta ferramenta ajusta automaticamente as cores de forma a aproximarem-se dos standards de impressão offset, em apenas minutos. Pode aproximar-se do popular standard GRACoL (General Requirements for Applications in Commercial Offset Lithography) e retira vantagens do ICC (International Colour Consortium) DeviceLink Profiling para um elevado desempenho. O benchmark ao nível da cor, GRACoL oferece uma nova opção de fonte para a maioria dos trabalhos on demand. O ICC DeviceLink Profiling permite um rápido e optimizado processo de renderização das cores.
A iGen4 adiciona uma elevada velocidade ao inline spectrophotometer (em linha) directamente no percurso do papel. O sistema cria automaticamente samples de cor em folhas definidas, regista-as e processa os dados – tudo isto à velocidade da iGen4 – e toma a acção indicada para ajustar a impressora. Os resultados são similares a offset com uma qualidade de imagem fotográfica, juntamente com um vasto conjunto de cores reais.

Especificações iGen4

A impressora iGen4 produz cerca de 110 páginas por minuto e inclui as seguintes características:
Uma ampla dimensão da folha (364mm x 571mm)
Um vasto conjunto de opções de acabamento inline
Vasto conjunto de latitude de substractos
Um vasto número de stocks num único trabalho (acima de 12)
Capacidade total de papel acima das 80.000 folhas
iGen4 Sustentável

Concebida para ajudar os profissionais de impressão em reduzir o impacto ambiental, a iGen4 utiliza tinteiros de tinta sólida que não são tóxicos e que minimizam os desperdícios. Mais de 97% dos seus componentes são recicláveis ou possíveis de voltarem a ser produzidos.

iGen4 Fácil, rápida e ferramentas workflow da Xerox

A iGen4 oferece a flexibilidade do FreeFlow® Print Server que permite a produção de elevados volumes e gestão dos trabalhos de impressão mais complexos. O servidor CX Colour Server da Creo e o servidor EX Colour da Fiery também estão disponíveis na iGen4.

A impressora armazena um conjunto de aplicações desde short run de trabalhos estáticos, até impressões de dados variáveis (VDP) com soluções 1:1 tais como, FreeFlow VI Suite e XMPie, o fornecedor de software para VDP e marketing cross-media.

Ao combinar Xerox FreeFlow Process Manager e a iGen4 aumenta a produtividade ao preparar automaticamente um trabalho para pré impressão – reduzindo as tarefas manuais do operador para uma operação mais simples.

Com a colecção Xerox FreeFlow Digital Workflow, os fornecdores de impressão pode facilmente integrar a iGen4 nas suas operações e utilizar workflows para servir um único ponto familiar de controlo para para trabalhos de impressão digitais e offset.

Todas as impressoras Xerox são sustentadas por prémios obtidos ao nível de serviço e suporte. Paralelamente, a monitorização remota Xerox Printeract fornece informação em tempo real de dados e da informação , permitindo que as equipas de serviço local, especialistas das linhas de apoio e os engenheiros de sistemas possam oferecer um diagnóstico mais rápido e seguro de forma a que os clientes possam contar com a maior disponibilidade do equipamento para produção.

Disponibilidade

A impressora Xerox iGen4 Digital vai estar disponível para instalação em Setembro em todo o mundo.
- XXX -

Sobre a Xerox Portugal

A Xerox Portugal, maioritariamente participada pela Xerox Limited, está instalada em Portugal desde 1965. Vende Tecnologia, Gestão Documental e Consultoria. Lidera a nível nacional em todos os mercados onde actua. Investe na pesquisa de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 150 países, de todos os continentes. Tem sede em Lisboa, concessionários autorizados e outros parceiros espalhados por todo o país. Associada a valores empresariais de orientação para o cliente e inovação tecnológica, qualidade, motivação dos colaboradores, a empresa actua também ao nível da responsabilidade social e de preservação do meio ambiente.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.



Comments are closed.

Search
Select News Category
    
Select Email Alerts
PR Agencies
Apply to Join

Distribute your news release with newsCertain. Apply to become a member. Contact us for more information

Latest Releases