Search engine friendly multilingual,
multi media news distribution

Cientistas da Xerox voltam a inovar e desenvolvem visualização de documentos a 3-D para evitar surpresas na impressão


Ursula Burns, Presidente da Xerox Corporation, participou na cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento celebrado entre o Governo Português e a Xerox Portugal.

Preparar brochuras e flyers com elevados detalhes e dobras especiais pode ser um processo de elevado consumo de tempo e custos…. até agora! Cientistas da Xerox criaram uma tecnologia que utiliza o software 3-D de forma a ajudar os profissionais de impressão a visualizarem o layout total da peça antes desta seguir para impressão.

Desenvolvida para eliminar os engarrafamentos ao nível da impressão, a nova tecnologia vai aumentar a velocidade da preparação do documento e aprovação. De acordo com a InfoTrends, estamos a falar de um processo que custa seis dólares por cada dólar gasto na impressão de trabalhos.

Com o software de virtualização 3-D da Xerox, os utilizadores podem verificar como será o aspecto final da impressão – textura, brilho, dobras, encadernação e outros – antes que seja adicionado qualquer tinteiro ou toner.

“A virtualização 3-D permite prevenir erros de custos e re-work,” afirma Rob Rolleston, um gestor de pesquisa no Xerox’s Research Center Webster. “O facto de podermos observar as peças finalizadas antes de serem impressas podem reduzir possíveis erros – orientação, corte, ou até o posicionamento da imagem na página – resultando automaticamente num excelente trabalho de impressão.”

A visão para este projecto de colaboração nos diversos centros de pesquisa da Xerox em Nova Iorque e Califórnia pretendem apoiar os clientes a perceber todas as opções disponíveis, quer através de uma loja de impressão ou simplesmente através da submissão de trabalhos de impressão via web. O software de virtualização 3-D fornece uma visita virtual dos clientes ao seu trabalho de impressão. Os clientes observam como o programa se movimenta através de um livro de cores, ou abre e dobra os seus cartões de cumprimentos, demonstrando exactamente o seu aspecto antes de estarem concluídos. Rolleston afirma, “O software permite aos utilizadores produzirem novos e interessantes documentos sem necessidade de aprender a tecnologia e o vocabulário da indústria de impressão.”

De acordo com Rolleston, a tecnologia ainda está ia ser refinada. “À medida que desenvolvemos este protótipo, consultámos os nossos clientes para testarem conceitos e determinar as opções de maior valor.”

A Xerox é uma empresa líder de serviços, tecnologia e gestão documental, fornecendo um vasto portfolio de sistemas de processamento e fornecimento de documentos a cores e a preto-e-branco, bem como serviços de outsourcing e consultoria de gestão documental. Os serviços, soluções e produtos da Xerox permitem às empresas e aos indivíduos gerirem a sua informação. No ultimo ano a Xerox foi reconhecida com a Medalha Nacional de Tecnologia, um dos prémios de tecnologia mais conceituados nos Estados Unidos. Para mais informações, contactar: www.xerox.com/innovation

Sobre a Xerox Portugal
Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo, em busca constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expectativas dos clientes, tendo como base um ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente. Comercializa soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas. A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes sectores.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal é maioritariamente participada pela Xerox Europa Limited e opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Sobre o Plano Tecnológico
O Governo Português aprovou em 24 de Novembro de 2005, pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 190/2005, o Plano Tecnológico, com vista a aumentar de forma sustentada a competitividade, a produtividade e o crescimento de Portugal. Com o Plano Tecnológico, o Governo Português estabeleceu um plano de acção para levar à prática um conjunto articulado de políticas que visam estimular a criação, difusão, absorção e uso do conhecimento, como alavanca para transformar Portugal numa economia cada vez mais capaz de se afirmar na economia global. O Governo Português pretende através do Plano Tecnológico dar um contributo decisivo para convocar Portugal para a sociedade da informação, imprimir um novo impulso à inovação empresarial, vencer o atraso científico e tecnológico do país, e qualificar os seus recursos humanos.
Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.



Comments are closed.

Search
Select News Category
    
Select Email Alerts
PR Agencies
Apply to Join

Distribute your news release with newsCertain. Apply to become a member. Contact us for more information

Latest Releases