Search engine friendly multilingual,
multi media news distribution

De uma a triliões de cópias, Xerografia faz 70 anos!


Parabéns à Xerografia. A invenção que deu a possibilidade às pessoas de todo o mundo de criar e partilhar informação com triliões de cópias e impressões a laser comemora 70 anos.

A primeira cópia xerográfica foi feita a 22 de Outubro de 1938, num laboratório improvisado, nas traseiras de um gabinete de beleza em Astoria, Queens, um bairro de Nova York. Esta cópia, agora preservada no Smithsonian Institution, permite ler “10-22-38 ASTORIA.” O inventor Chester Carlson era um cientista e advogado de patentes determinado a encontrar uma forma simples de fazer cópias de documentos

Se Carlson ainda estivesse vivo, provavelmente estaria surpreendido pelo facto da sua invenção ter despoletado uma revolução na informação, que continua ainda hoje, tornando-a automaticamente disponível e expandindo o conhecimento total do Mundo. A Infotrends, uma consultora independente, estima que 3.08 triliões de cópias e impressões foram feitas, apenas este ano, ao nível global, em produtos originados pela invenção de Carlson.

“A utilização efectiva de informação é o centro dos negócios em qualquer parte do Mundo, e a invenção de Chester Carlson foi a grande revolução que permitiu a informação chegar aqueles que dela precisam.” Afirmou Sophie Vandebroek, Xerox’s Chief Technology Officer e President of the Xerox Innovation Group. “A partir desse momento a oportunidade de adquirir conhecimento aumentou exponencialmente com 281 exabytes de informação a serem criados e partilhados, apenas em 2007.

Actualmente a Xerox dispõem de tecnologias de software e serviços que controlam este enorme volume de informação e ajuda as pessoas e os negócios a seleccionarem no meio do excesso de informação, a adquirirem conhecimento e a tomar decisões de negócio rápidas e de maior sucesso. “

Rejeitando métodos fotográficos, Carlson fez experiências com cargas electrostáticas e matérias fotocondutivos – materiais cujas propriedades mudam quando expostos à luz. O processo que inventou chamava-se xerografia (xerography), tendo sido este nome inspirado na palavra grega “xeros” para seco e “graphein” para escrita. Contudo, foram precisas mais duas décadas e uma aposta no investimento da companhia para uma pequena empresa de Nova York de nome Haloid, que posteriormente se tornou Xerox, comercializar o processo.

Desde essa altura, a informação nas suas mais variadas formas explodiu, e a mesma companhia que lançou a era da partilha, ajuda agora clientes a navegar no mar de informação existente. A Xerox manteve a par das inovações que ajudam a simplificar o caminho entre o papel e o conteúdo digital, a cortar pelo meio do excesso de informação e a tornar a informação novamente relevante.

A Xerox cria consistentemente valor com as suas invenções ao integrá-las nos seus produtos, soluções e serviços, utilizando-as como a plataforma para o lançamento de um novo negócio, e licenciando-as ou comercializando-as a outras entidades. Em 2007, a companhia conquistou a nível global 584 patentes de utilização, um incremento de 5% relativamente a 2006.

Para mais informação acerca da tecnologia e licenciamentos da marca visite http://www.xerox.com/innovation

Sobre a Xerox Portugal
Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo, em busca constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expectativas dos clientes, tendo como base um ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente. Comercializa soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas. A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes sectores.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal é maioritariamente participada pela Xerox Europa Limited e opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.
De uma a triliões de cópias, Xerografia faz 70 anos!



Comments are closed.

Search
Select News Category
    
Select Email Alerts
PR Agencies
Apply to Join

Distribute your news release with newsCertain. Apply to become a member. Contact us for more information

Latest Releases