Search engine friendly multilingual,
multi media news distribution

Xerox apresenta Relatório Anual de Cidadania e é pelo 2º ano consecutivo reconhecida pelo Dow Jones Sustainability Índex pelo contributo para a Sustentabilidade nos Negócios


A Xerox acaba de apresentar o seu Relatório Anual de Cidadania Global, revelando mais uma vez a atenção especial que dedica aos temas da da Responsabilidade Social e Sustentabilidade nos negócios.

A par deste anúncio, o Dow Jones Sustainability Índex acaba de anunciar as suas nomeações, tendo a Xerox pelo 2º ano consecutivo sido destinguida pelas suas Boas práticas a nível Global para a Sustentabilidade nos Negócios

A complementar esta nomeação, a KLD, empresa de investigação independente cujo objectivo é identificar organizações que vão de encontro aos standards globalmente reconhecidos de responsabilidade corporativa, escolheu a Xerox como uma desta empresas.

Os dados agora revelados apresentam as melhorias e excelentes resultados em vários patamares, e traduzem em números e resultados, as estratégias de sustentabilidade aplicadas pela empresa a toda a sua cadeia de produção e na gestão dos seus recursos humanos, assim como o esforço de certificação e desenvolvimento de produtos amigos do ambiente.

Ao longo da sua história, a Xerox tem sido distinguida com múltiplas honras que premeiam a sua performance ambiental, económica e social. Com uma forte estratégia aplicada nestas áreas, o ano de 2008 tem sido pródigo em distinções e referências, que impulsionaram ainda mais, a bem sucedida estratégia de sustentabilidade da organização. O Relatório Anual de Cidadania Global, vem compilar num único documento todas as estratégias definidas e os fantásticos resultados alcançados até ao momento.

Neste relatório estão detalhadas os princípios, políticas e práticas que tem orientado a Xerox ao longo de décadas de compromissos de responsabilidade social e corporativa e que resultaram numa redução de 21% na emissão de gases com efeito de estufa desde 2002, e em programas de diversidade de fornecedores, ética operacional e inovação. Neste relatório é possível encontrar distintas secções e métricas relacionadas com privacidade dos clientes, satisfação, diversidade e desenvolvimento dos colaboradores, iniciativas ambientais, donativos corporativos e voluntariado entre outras áreas de forte actuação da empresa.

A nomeação para o Dow Jones Sustainability Index é um óptimo resultado da Xerox nesta área, um exemplo. Pela 2ª vez consecutiva a Xerox foi nomeada para esta distinção, comprovando-se que os bons resultados ao nivel da performance financeira das organizações, assetada cada vez numa correcta estratégia de sustentabilidade nos negócios ao nível global.

A admissão para o DJSI baseia-se numa análise pormenorizada das performances económica, ambiental e social, e debruça-se sobre temas como a gestão corporativa, gestão de risco, branding, abrandamento das alterações climaticas, standards da cadeia de fornecedores e práticas laborais.

A nomeação da KLD, destingue também a Xerox baseando-se em distintos indexes regidos por diferentes regras e politicas e incluem o Domini 400 Social Index, o KLD Catholic Values 400 Index, o KLD Broad Market Social Index, o KLD Large Cap Social Index, o KLD Large-Mid Cap Social Index, o KLD Global Sustainability Index e ainda o KLD North America Sustainability Index.

Já em Março deste ano, a Xerox tinha sido pela 1ª vez nomeada para o FTSE4Good Index Series, apresentando excelentes resultados na redução da pegada ambiental dos seus clientes. Como exemplo de algumas das medidas aplicadas neste âmbito, em Março de 2008 a Xerox lançou a primeira calculadora ambiental da indústria, a qual permitiu aos clientes perceber como diminuir em 27% a utilização de energia, em 26% a emissão de gases com efeito de estufa e em 33% os desperdícios sólidos.

Como exemplos, podemos referir a Dow Chemical que irá reduzir cerca de 100 milhões de euros em impressões, num período de 5 anos e optimizar o seu parque de impressão passando de 16.000 equipamentos para 5.000, o que permite à empresa poupar energia, papel e custos de impressão.

Anne Mulcahy Xerox Chairman e Chief Executive Officer da Xerox afirmou: “Um dos pontos de honra dos nossos esforços de cidadania na Xerox, é que estes sejam estratégicos, duradouros e com substância. Acreditamos que somos pioneiros no campo da cidadania corporativa e concretizamos resultados de referência. Mas se pensam que estamos satisfeitos, não podem estar mais longe da verdade. Os colaboradores da Xerox claramente conscientes de que daqueles que muito alcançam, muito se espera. Mas nós não receamos estas expectativas, aceitamo-las como um desafio”.

Anne M. Mulcahy declarou ainda”O desenvolvimento sustentável, é um catalizador provado da inovação Xerox. Os repetidos reconhecimentos por parte de grupos independentes vem confirmar o valor económico e social do nosso compromisso a longo prazo com a sustentabilidade corporativa”.

Para mais informações acerca das actividades de sustentabilidade corporativa, gestão corporativa e envolvimento comunitário consulte o Relatório de Cidadania Global em http://www.xerox.com/citizenship

Sobre a Xerox Portugal
Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo, em busca constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expectativas dos clientes, tendo como base um ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente. Comercializa soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas. A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes sectores.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal é maioritariamente participada pela Xerox Europa Limited e opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.
Xerox apresenta Relatório Anual de Cidadania e é pelo 2º ano consecutivo reconhecida pelo Dow Jones Sustainability Índex pelo contributo para a Sustentabilidade nos Negócios



Comments are closed.

Search
Select News Category
    
Select Email Alerts
PR Agencies
Apply to Join

Distribute your news release with newsCertain. Apply to become a member. Contact us for more information

Latest Releases